SUBMISSÃO DE TRABALHOS
O Comitê Científico avaliará propostas de comunicações orais nos formatos ‘Artigo Completo’ ou ‘Resumo expandido’ que atenderem as seguintes condições gerais:
I. Cada autor(a) poderá inscrever até (dois) trabalhos, sendo 1 (um) como autor(a) principal e 1 (um) em coautoria.
II. Cada trabalho deverá ter no máximo um(a) autor(a) e três coautoras(es), sendo que TODAS(OS) deverão estar quites com o pagamento da inscrição no evento no ato da submissão.
III. Deverá ser indicado, no momento da submissão, o eixo temático do trabalho:
1 - Políticas de financiamento da educação básica
2 - Políticas de financiamento da educação superior
3 - Planos de carreira e remuneração de professores
4 - Relações público-privado no financiamento da educação
IV. Somente serão apreciados os textos que obedecerem às diretrizes para submissão dos trabalhos.
V. É facultativa a autorização da publicação dos trabalhos nos Anais do evento. A opção deverá ser manifestada no ato da submissão na plataforma online. Serão publicados nos anais os resumos expandidos e o resumo dos textos completos. Convidamos as(os) autoras(es) que tiverem os textos completos aprovados no evento a submetê-los à Revista Fineduca.
VI. Os trabalhos NÃO DEVERÃO conter identificação dos autores. Os trabalhos com identificação não serão avaliados.
VII. A submissão online deve ser realizada no sistema do IX Encontro.
VIII. O texto deve ser devidamente revisado antes da submissão, pois não haverá possibilidade de correções antes da publicação nos anais. Ou seja, a revisão linguística do texto é de responsabilidade dos autores.
Condições para submissão de “Artigo Completo”
Os trabalhos no formato ‘artigo completo’ devem atender as diretrizes para autores da Fineduca – Revista de Financiamento da Educação disponível em: http://seer.ufrgs.br/index.php/fineduca/about/submissions#authorGuidelines.
Condições para submissão de ‘Resumo Expandido’
Os trabalhos no formato ‘resumo expandido’ devem ter de 7.000 a 12.000 caracteres (com espaço), em português, inglês ou espanhol, incluindo referências bibliográficas, ilustrações, gráficos, mapas e tabelas, se for o caso.
Formatação: texto em Word for Windows obedecendo às seguintes recomendações: fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5, papel A4, margens de 2,5 cm, paginação no canto inferior direito.
As notas de rodapé deverão ser utilizadas para esclarecimentos absolutamente necessários.
As (Os) autoras(es) mencionados no artigo deverão ser citados entre parênteses no corpo do texto, com o ano da publicação da obra e, quando for o caso, com a(s) página(s) citada(s). Ex.: (CALKINS, 1950, p.161).
Os trabalhos deverão conter as seguintes seções: Introdução, Metodologia, Resultados e/ou Discussão, Conclusão, Referências
- A seção Introdução deverá conter a apresentação da temática/objeto, os objetivos e a justificativa do problema estudado de forma clara, utilizando-se de revisão de literatura.
- A seção Metodologia deve ser concisa e suficientemente clara, de modo que a(o) leitora(or) entenda os procedimentos utilizados, incluindo ainda as referências da metodologia de estudo e/ou análises empregadas.
- A seção Resultados e Discussão deve conter os dados obtidos até o momento, podendo ser apresentados também em forma de Tabelas e/ou Figuras. A discussão dos resultados deve estar baseada e comparada com a literatura utilizada no trabalho de pesquisa, indicando sua relevância, vantagens e possíveis limitações.
- A seção Conclusões deve ser elaborada com base nos objetivos e resultados do estudo.
- Na seção Referências serão listados apenas os trabalhos mencionados no texto de acordo com as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.
- As Tabelas e/ou Figuras (fotografias, gráficos, desenhos) devem ser apresentadas com qualidade, de modo que possibilite uma reprodução legível, inseridas no texto e numeradas com algarismos arábicos. Nas Tabelas, o título deve ficar acima (sem negrito) e nas Figuras, o título deve ficar abaixo (sem negrito). É recomendável evitar a apresentação dos mesmos dados na forma de Figuras e Tabelas.
ATENÇÃO!
Para submeter os trabalhos, autoras(es) e coautoras(es) devem, primeiramente, fazer suas inscrições no evento, pois, antes da submissão, o sistema faz uma verificação. Para fazer a inscrição não é necessário ser filiado à Fineduca.
Pedimos atenção para os prazos de confirmação dos pagamentos das inscrições pelo PagSeguro! Na opção cartão de crédito, a confirmação pode levar de alguns minutos até dois dias úteis. Na opção boleto bancário, o prazo pode ser de um a três dias úteis