NOTA DE PESAR DA FINEDUCA E DE GRUPO DE PESQUISA NACIONAL: Falecimento da Professora Doutora Vera Lúcia Ferreira Alves de Brito

NOTA DE PESAR DA FINEDUCA E DE GRUPO DE PESQUISA NACIONAL
 Falecimento da Professora Doutora Vera Lúcia Ferreira Alves de Brito

Infelizmente, temos de informar o falecimento na manhã de quinta-feira, dia 1 de março de 2018, o falecimento da Professora Doutora Vera Lúcia Ferreira Alves de Brito, professora aposentada da Faculdade de Educação (FaE) da UFMG e professora do Programa de Pós-graduação em Educação e Formação Humana da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG).

A professora Vera sempre se manteve ativa no campo da pesquisa acadêmica, em especial no campo das políticas públicas de educação. Nos últimos anos, vinha colaborando e contribuindo ativamente com pesquisas nacionais sobre a remuneração e valorização dos professores de escola públicas de educação básica (PORD), em especial tendo como referência o Estado de Minas Gerais. As pesquisas foram apoiadas pela Capes e pelo INEP e foi realizada em sintonia com os propósitos da FINEDUCA.

A diretoria da FINEDUCA, as colegas e os colegas da pesquisa remuneração (PORD) se solidarizam com a família e lamentam profundamente a perda da professora.